top of page
livro_1.png

LITERATURA

QUADRINHOS INDEPENDENTES

QI

• Renan Riveiro •

Ao caminhar pelo Beco dos Artistas, em um festival de quadrinhos nacionais, o autor constatou a esmagadora verdade: “Os quadrinhos autorais estão crescendo aceleradamente.” Anos depois, durante sua pesquisa de mestrado na Faculdade de Belas Artes do Porto, Renan Riveiro decidiu levar a cabo a pesquisa acerca das questões que ainda lhe intrigavam.

No entanto, se no âmbito pessoal Riveiro enxergava um crescimento da cena artística, no campo público as notícias eram de crise. Crise editorial - livrarias e megastores anunciavam o fim de suas atividades e fechavam suas portas. O contraste entre o crescimento do cenário autoral e o encolhimento do mercado tradicional foi o ponto de partida que motivou o início das páginas desta investigação.

Quadrinhos Independentes: Histórias da Cena Brasileira é o resultado desta pesquisa que conta os fatos históricos ocorridos no mercado brasileiro de quadrinhos e suas influências. Além disso, apresenta entrevistas de treze profissionais da cena alternativa nacional, a fim de ouvir suas visões e experiências como produtores de emergente cena do país.

Selos: Cotidianos Extraordinários;

capa.jpg

MAQUINAÇÃO

MAQUINAÇÃO

• Ronaldo Pelli Jr.•

Quatro jovens insatisfeitos com o rumo que a sociedade tomou em sua dependência da tecnologia se unem a um coletivo revolucionário. O grupo planeja algo que vai trazer a todos um pouco daquilo que eles próprios buscam. Enquanto trabalham para isso, os quatro encontram paz uns nos outros, em sua máquina de privação sensorial e na perspectiva de mudarem o mundo. Mas quando os relacionamentos se aprofundam, os traumas vêm à superfície, e a paz que tinham encontrado se esvai. 

Maquinação retrata um universo que pode muito bem ser real em alguns anos. Nele vemos que a cultura de estar sempre “online” nos impede de construir conexões reais.

Selos: Sci-Fi; Distopia Latina;

Maquinação_Capa_FINAL.jpg
bottom of page